Pela primeira vez na pandemia, manifestação popular contra Jair Bolsonaro é convocada. O povo vai às ruas exigir a saída imediata de um governo que mata mais que a pandemia.
O cenário no Brasil é catastrófico. Estamos nos aproximando dos 450 mil mortos na pandemia. Essas pessoas queridas que nos deixaram morreram, sobretudo, pelo resultado dessas lideranças desumanas que operam pela lógica de um sistema que prioriza o lucro e não a vida. Eles, que nunca permitiram ser confrontados em uma entrevista, protegendo-se de perguntas incômodas falando apenas através de seus canais de comunicação, enfim, são investigados pelo Senado na Comissão de Inquérito Parlamentar, onde está se comprovando a negligência com a nossas vidas. Já há uma ampla documentação que mostra esta série de ilegalidades, ações e omissões não somente do presidente da República, mas também de seus assessores e ministros, que resultaram em números descabíveis de mortes durante a pandemia.
O governo nos deixa sem vacina, sem auxílio, sem paz. Quando um policial entra na nossa casa no meio de uma pandemia e promove uma chacina, o culpado é o Estado. Bolsonaro gosta de puxar gatilhos. A arma imaginária que exibe aos sorrisos em fotos está apontada para nós: o povo!
Entregues à própria sorte, estamos construindo solidariedade entre nós e enxergando que outro projeto de país não pode esperar as urnas para se concretizar! Já estamos nas ruas, trabalhando, procurando emprego, fazendo faxina, carregando comida nas costas de bucho vazio. Morrer de Covid ou morrer de fome? Sem qualquer auxílio do governo, a população já está na rua, trabalhando e correndo riscos para poder colocar comida na mesa.
Não! Nós combinamos de não morrer! Dia 29 de maio TODOS NAS RUAS, fazendo pressão para derrubar este governo, o presidente, seus filhos, assessores e ministros. O 29 de maio é apenas o começo de uma jornada de renovação da esperança. Queremos vacina para todos e auxílio de, no mínimo, 600 reais.
Divulgue! Há atos planejados em todas as regiões do Brasil.
Ao ir para as ruas, certifique-se de tomar todos os cuidados para que possamos garantir segurança sanitária para todos. Mantenha distância das pessoas, use máscara PFF2, leve álcool e evite abraçar as pessoas.