Uma edição do curso Feminismo com quem tá chegando vai ser realizada em Recife em novembro, com objetivo refletir e debater o feminismo, partilhando conhecimentos e experiências com quem está descobrindo o feminismo e quer dele se apropriar e participar.
O feminismo é sobre cada uma de nós. Ele não é apenas o conjunto de ideias levantadas por mulheres que queimaram sutiãs na década de 70, mas também uma teoria sobre o mundo, atualizada constantemente de acordo com as novas perspectivas e sujeitas que re-pensam essas ideias e teorias, é um movimento social e uma atitude pessoal, um projeto de vida e de transformação social.
Entretanto essas perguntas sobre o que é feminismo, quem ele junta e contra o que se luta são frequentes. Por isso mais uma edição do curso Feminismo com quem tá chegando vai ser realizada em Recife em novembro, com objetivo refletir e debater o feminismo, partilhando conhecimentos e experiências com quem está descobrindo o feminismo e quer dele se apropriar e participar.
Diferente de muitos cursos online e presenciais, a proposta desse curso, promovido pela Universidade Livre Feminista, leva em consideração formas de incentivar a coletividade e fortalecer agrupamentos de mulheres. Foi com esse objetivo que a Universidade recebeu inscrições não de mulheres autônomas, mas de coletivos feministas interessados em participar do curso e também dispostos também a assumir o compromisso de replicar a formação em seus agrupamentos.